06/05/2009

BULLSHIT



Notícia do Público acerca de Niklas Stoepel, rapaz alemão de 17 anos que pratica natação sincronizada e que está a ser alvo de discriminação por parte da própria Federação.

"...poderia ser apenas mais um rapaz de 17 anos, igual a tantos outros, se não fosse a sua paixão pela natação sincronizada, uma modalidade olímpica reservada a praticantes do sexo feminino. Por causa dessa especificidade, está no centro de uma disputa com a Federação Internacional de Natação (FINA). Ele quer representar o seu país, a Alemanha, mas a FINA rejeitou o pedido.
"

“Há dez anos que nado com um grupo de raparigas e até agora só passei por uma situação em que alguém se riu de mim. Foi numa festa durante a qual alguém troçava de um rapaz que fazia natação sincronizada com as miúdas. Esse rapaz era eu. Os outros riram-se, mas quando perceberam que o alvo deles era eu, penso que foi mais constrangedor para eles do que para mim”, relata Niklas à revista germânica.


“Julgo que simplesmente não querem ver homens envolvidos nesta modalidade”, afirma o nadador que, no seu país, até já se sagrou campeão nacional nas camadas jovens. Mas apesar dessa aceitação interna, Niklas considera que também na Alemanha acaba por ser discriminado quando compete na piscina. “Em comparação com a minha concorrência feminina, muitos dos juízes são mais severos quando pontuam o meu desempenho. Não é justo”, realça.


hummm, quando é que estas coisas vão deixar de acontecer? Quando é que o "género" vai deixar de ser este mecanismo de categorização e separação nas pessoas? hummm...Natação sincronizada é desporto de gaja, futebol de gajo, ballet para a menina, formula 1 para o menino...and we keep going in this binary approach to life...claiming that we live in a time where everything is good, everything can happen and is accepted, feminism is no longer relevant and so on and so on...I say BULLSHIT.

Lola Dominatrixus

1 comentário:

  1. amen sister. eu digo bullshit também. e horseshit. e shit de forma geral.
    as categorizações de género (ou sexo ou orientação sexual, coisas que as pessoas adoram meter no mesmo saco)são uma falácia e continuamos a cair nelas constantemente, mesmo ficando óbvio que servem propósitos e relações de poder e promovem discursos discriminatórios.
    se o nikklas quiser que venha nadar na minha piscina. está é cheia de rum.

    ResponderEliminar